Prefeitura de Carutapera firma contratos que somam mais de R$ 2,2 milhões

A  Prefeitura Municipal de Carutapera divulgou na última terça-feira (25) no Diário Oficial do Município uma série de novos contratos e processos licitatórios voltados para diferentes áreas da administração pública. Entre os destaques estão licitações para serviços de manutenção da iluminação pública, aquisição de materiais didáticos e transporte escolar, além da locação de imóveis para órgãos municipais.

Prefeitura de Carutapera firma contratos que somam mais de R$ 2,2 milhões
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Arquivo

Novos Processos Licitatórios

A administração municipal anunciou a abertura de um pregão eletrônico para registro de preços (SRP-012/2025), cujo objetivo é contratar empresas especializadas para manutenção, eficientização e ampliação do parque de iluminação pública da cidade. O processo será realizado no dia 7 de abril de 2025, às 10h, conforme estabelecido na Lei Federal nº 14.133/2021.

Aquisição de Materiais Didáticos

Outro contrato de destaque foi firmado entre a Prefeitura e a empresa G L Comercial LTDA, referente à aquisição de materiais didáticos para a educação infantil e ensino fundamental. O valor total da contratação foi de R$ 1.338.073,00, com vigência de 12 meses. Os recursos são provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Serviço de Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Educação firmou contrato com a empresa A W L Matos – EPP para a prestação de serviços de transporte escolar no município. O contrato, no valor de R$ 925.000,00, prevê a utilização de nove vans e dois micro-ônibus escolares ao longo de dez meses. Os veículos deverão estar em conformidade com as normas do Código de Trânsito Brasileiro e atender às necessidades dos alunos da rede municipal.

Locação de Imóveis

A Prefeitura também publicou contratos de locação de imóveis para abrigar serviços essenciais. Entre eles, destaca-se a locação de um imóvel na Travessa Simplício Chaves, que será utilizado para a instalação do Posto de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O aluguel mensal será de R$ 3.000,00, totalizando R$ 36.000,00 ao longo de um ano.

Outro contrato foi firmado para a locação de um imóvel na Travessa São Sebastião, destinado ao Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Secretaria Municipal de Saúde. O valor do aluguel não foi detalhado no documento divulgado.

Manoel Sousa

Carutaperense, jornalista e produtor de conteúdo com experiência em rádio, jornalismo digital e cobertura de temas policiais e cotidianos. Especializado em Jornalismo Digital pelas agências internacionais Reuters e AFP e pela University of Texas at Austin, reportagem investigativa pela Google News Initiative, Comunicação Oral e Escrita, I.A. e Direito.

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