TCE-MA Remarca Mesa Técnica Sobre Sistemas de Licitação Eletrônica

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) anunciou que a mesa técnica de trabalhos, promovida pela Corregedoria e pela Secretaria de Fiscalização (Sefis), será remarcada. A nova data será divulgada nos próximos dias. O evento tem como objetivo avaliar alternativas para a utilização de sistemas de Pregão e Concorrência Eletrônicos nas administrações municipais.
Entre os municípios listados está Carutapera, além de outras cidades da região litorânea do Maranhão, como Turiaçu e Luís Domingues
Foto: TCE/Arquivo

Motivos da Remarcação

A decisão de adiar o evento ocorreu por dois fatores principais:

  1. Nova Nota Técnica – A Secretaria do Tribunal de Contas da União (TCU) no Maranhão e a Controladoria-Geral da União (CGU-MA) estão propondo ao TCE uma nova nota técnica. O documento abordará aspectos relativos aos exercícios de 2024 e 2025.
  2. Questionário Eletrônico – O TCE está elaborando um questionário eletrônico que os municípios convocados deverão responder. Ele estará disponível no sistema Informe, no portal do TCE, a partir do dia 10 de fevereiro e poderá ser preenchido até 24 de fevereiro.

A mesa técnica conta com a participação de diversas instituições, como o Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público Estadual (MPE), TCU e CGU.

Municípios Convocados

Os municípios convocados são aqueles mencionados em uma Representação do Ministério Público de Contas do Maranhão (MPMA). A ação identificou problemas de legalidade e controvérsias no sistema eletrônico de licitações utilizado por essas administrações.

Entre os municípios listados está Carutapera, além de outras cidades da região litorânea do Maranhão, como Turiaçu e Luís Domingues.

Esclarecimentos e Contato

A corregedora do TCE, conselheira Flávia Gonzalez Leite, destacou que a iniciativa reforça o papel pedagógico do Tribunal na orientação dos gestores públicos. 

“Buscamos sempre o permanente diálogo com nossos fiscalizados, base da função pedagógica inerente à atuação dos Tribunais de Contas”, afirmou.

Para mais informações, os participantes podem entrar em contato com a Corregedoria e a Sefis pelo telefone (98) 2016-6184.

Manoel Sousa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem